Uma das missões da Pastoral do Batismo é preparar e acompanhar os encontros com Pais e Padrinhos, que acontecem a cada dois meses na paróquia São Francisco de Assis. Sempre com intensa participação de membros da Pastoral, tais encontros são momentos de conscientização vivenciados por Pais e Padrinhos para que saibam orientar e guiar os seus filhos e afilhados na Vida Cristã. Também acontecem momentos de espiritualidade para que todos vivenciem a fé em Jesus Cristo. Cada turma participa de 03 encontros, em três domingos consecutivos. Os encontros têm início às 7h30 com a celebração da Santa Missa e, na sequência, a formação é realizada numa das salas da paróquia.
A primeira turma de 2025 se reuniu nos dias 09, 16 e 23 de março com a presença de 71 pessoas entre Pais e Padrinhos, além dos membros da Pastoral. O encontro da próxima turma acontecerá no mês maio de 2025. As inscrições devem ser realizadas na secretaria paroquial.
A pastoral do Batismo, em 2025, estará empenhada também na missão de acompanhar as celebrações de Batismo realizadas mensalmente na Igreja Matriz e nas Capelas Santa Inês, Nossa Senhora de Fátima e Santo Antônio de Pádua.
Os batizados serão realizados mensalmente, sempre no quarto domingo de cada mês, na Matriz São Francisco de Assis. No segundo domingo dos meses abril, julho, agosto, outubro e dezembro na Capela Nossa Senhora de Fátima. E, no terceiro domingo dos meses abril, julho, agosto, outubro e dezembro na capela Santa Inês. Já os batismos na Capela Santo Antônio de Pádua não possuem datas pré-definidas.
Frank Hasse – Pastoral do Batismo
Fonte: https://matrizsaofrancisco.com.br/informativo-paz-e-bem-ed-161-abril-de-2025/