O Grupo de Oração Maria Auxiliadora iniciou suas atividades do ano de 2025 no dia 03/02, tendo como tema: “Na trilha da graça”. Naquela noite, através da pregação do Sr. Jorge José dos Santos, fomos levados a refletir que o início do ano é realmente um momento especial para se preparar para novos começos e caminhar na trilha da graça de Deus. É uma linda maneira de começar novos ciclos com esperança e renovação. Um momento para refletir sobre as bênçãos recebidas e buscar um caminho de fé, amor e compaixão, dedicando um tempo para meditar, fazer planos e se conectar com a espiritualidade. Isso pode trazer paz e clareza para os desafios que estão por vir.
No mês de fevereiro, dando continuidade às atividades da RCC, o grupo realizou um Tríduo, tendo como tema central: “Peregrinos de Esperança – A esperança não engana”, inspirado em Romanos 5,5, que é também tema do Ano Jubilar, que foi proclamado pelo Papa Francisco, como Jubileu Ordinário, que acontece a cada 25 anos, e teve início no dia 24 de dezembro de 2024, com a abertura da Porta Santa na Basílica de São Pedro, no Vaticano, e terminará em 6 de janeiro de 2026. O tríduo foi realmente inspirador e trouxe uma mensagem poderosa em cada Grupo de Oração realizado durante este período, onde todos os participantes foram exortados sobre a importância da Esperança em suas vidas.
- A primeira noite do Tríduo teve como tema: “Reconciliados com Deus, consigo e com o próximo”, sendo a pregação conduzida pela Solange Nage;
- A segunda noite do Tríduo teve como tema: “A Esperança que sustenta a fé”; Hebreus 11, 1; pregação realizada por Jhonatan Felipe;
- A terceira noite do Tríduo teve como tema: “A Esperança não engana – Romanos 5,5”; nesta noite contamos com presença de nosso Pároco e Assessor da RCC na paróquia, Frei Pedro Cesário Palma.
Valdemar Barreiro – RCC
Fonte: https://matrizsaofrancisco.com.br/informativo-paz-e-bem-ed-161-abril-de-2025/