“As CEBs são um sinal da vitalidade da Igreja, instrumento de formação e evangelização, um ponto de partida para uma nova sociedade… (Carta Encíclica “Redemptoris Missio” – Papa João Paulo II).
Como coordenadores das CEBs da paróquia São Francisco de Assis estamos felizes e otimistas em relação às nossas comunidades. No final do ano passado, o advento do Natal e a realização das novenas trouxeram às nossas comunidades um novo ardor. Ficamos felizes com a formação de novos grupos, que mostraram o quão importante é viver em coletividade, compartilhar a palavra de Deus, nossos anseios e dificuldades e, o mais importante, colocar em prática aquilo que aprendemos. É nisso que se resume a Comunidade Eclesial de Base, fazendo com que a vivência diária e a fé em Nosso Senhor Jesus Cristo caminhem juntas.
A novena de Natal mostrou a força da comunidade quando é chamada a viver essa experiência. E agora, em 2025, vamos continuar na caminhada sem esmorecer ou desistir, pois é isso que Nosso Senhor nos pede: “E consideremos uns aos outros para nos incentivarmos ao amor e às boas obras. Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês veem que se aproxima o Dia”. Hebreus 10:24-25.
Que neste ano Jubilar de Nosso Senhor Jesus Cristo, nós, como comunidades, estejamos atentos aos sinais que nos são transmitidos pelo Pai para com o cuidado de nossa casa comum. E como nos orienta a Campanha da Fraternidade: Fraternidade e Ecologia Integral.
Paz e Bem! Oliveira -Coordenação CEBs
Fonte: https://matrizsaofrancisco.com.br/informativo-paz-e-bem-ed-161-abril-de-2025/