A Pastoral Social iniciou suas atividades no dia 08/02/2025 com o Bazar da Solidariedade, no qual obteve um resultado positivo. Os “bazares ampliam o conceito de consumo sustentável e reaproveitamento, desenvolvendo o espírito empreendedor em prol de diversas causas sociais, subsidiando a consciência solidária”.(https://asafloripa.org.br/bazares-solidarios-promovem-sustentabilidade-financeira-e-ambiental).
Já no dia 26/02/2025, aconteceu o encontro das famílias assistidas para entrega das cestas básicas. Como ensina o documento “Missão da Pastoral Social” (CNBB), sabemos que diante de um mundo marcado por profundas desigualdades sociais, a Igreja, segundo sua vocação própria, é chamada a seguir a Jesus no compromisso de possibilitar que “todos tenham vida e a tenham em abundância”. É por este compromisso que a Igreja se faz solidária para com todas as pessoas que sofrem. Neste sentido, a Pastoral Social atualiza, em novos contextos, a solicitude de toda a Igreja para com as questões sociais, concretizando sua opção preferencial pelos empobrecidos e marginalizados.
As pessoas mostram respeito ao Criador pela administração da criação. O cuidado com o planeta não é apenas uma frase de efeito, é uma exigência da fé. Todos são chamados a proteger as pessoas e o planeta, vivendo a fé na relação com toda criação de Deus.
Irmã Aparecida – Coordenadora da Pastoral Social.
Fonte: https://matrizsaofrancisco.com.br/informativo-paz-e-bem-ed-161-abril-de-2025/